Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Tortas para a sua Festa Junina

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Estamos no mês de junho e as tradicionais festas juninas estão a todo vapor pelo Brasil. Você foi convidado para uma festa junina e não sabe que prato levar?

A Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País, ajuda você na escolha de um quitute salgado e outro doce: Torta Cremosa de Milho e Torta Maçã do Amor. As duas receitas levam ingredientes da época e fáceis de encontrar.

Veja abaixo como preparar as duas receitas:


Torta Cremosa de Milho

Torta de milho cremosa

Torta de milho cremosa

Ingredientes

Massa:

1 embalagem de Biscoito Maizena
1 ½ xícara (chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente (200 g)

Recheio de Milho:

4 latas de milho verde em conserva
½ litro de leite
2 latas de leite condensado
200g de coco ralado
Canela em pó

Modo de Preparo

Prepare a Massa:

Prepare a massa levando ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a manteiga ou margarina e amasse bem com os dedos. Forre o fundo e a lateral de uma fôrma desmontável (25 cm de diâmetro).

Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Reserve.

Prepare o Recheio:

Bata no liquidificador o milho verde junto com a água de duas das latas. Leve ao fogo junto com o leite e deixe apurar. Acrescente o leite condensado e mexa sempre até ficar consistente. Junte o coco ralado e deixe no fogo por mais 2 minutos e reserve.

Montagem:

Despeje o recheio sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher e polvilhe a canela em pó. Leve para a geladeira por 3 horas. Retire da geladeira, desinforme e sirva a seguir.


Torta Maçã do Amor

Torta de maçã do amor

Torta maçã do amor

Ingredientes:

1 embalagem de Biscoito Maizena
4 maçãs sem sementes
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de gelatina sem sabor
1 ½ xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente
165 ml de groselha
4 xícaras (chá) de leite
2 gemas

Modo de Preparo:

Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180º C) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve.

Em uma panela pequena, junte 2 maçãs em cubinhos, ½ xícara de groselha, ½ xícara (chá) de água e deixe cozinhar até reduzir um pouco o líquido. Retire a maçã e reserve a calda.

Em uma panela média, junte 1 lata de leite condensado, 4 xícaras (chá) de leite, 3 colheres (sopa) de amido de milho, 2 gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Acrescente a maçã reservada e deixe esfriar.

Dissolva 1 colher (chá) de gelatina sem sabor em 2 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver.

Em uma panela pequena, coloque 3 colheres (sopa) de groselha, 2 maçãs cortadas em fatias finas, cozinhe rapidamente até a maçã ficar vermelhinha, retire a maçã e reserve a calda.

Acrescente a gelatina dissolvida na calda, mexa bem e deixe esfriar. Despeje o recheio sobre a massa, acomode por cima as fatias de maçãs e a calda de groselha e leve à geladeira por 2 horas.

No momento de servir, desinforme a torta sobre um prato raso e sirva ainda gelada.

Rendimento: 15 porções


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das receitas de hoje!!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Bolo de fubá light
Mais ideias de petiscos e de drinks para a Copa
Tábua de queijos para servir na Copa do Mundo
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close