Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Tratamentos caseiros para dor de cabeça

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Trânsito, noites mal dormidas, preocupação e esforço dos olhos em frente ao computador ou à televisão. Tudo isso pode dar a todos nós uma dor de cabeça de vez em quando. Algumas pessoas são praticamente viciadas em remédios. Tomar analgésicos são tão comuns quanto comer balas. Isso pode causar grandes problemas futuros como a diabetes, por exemplo.

Uma dica para quem tem dor de cabeças constantes é, antes de qualquer coisa, tentar detectar o causador. Talvez o problema possa ser a necessidade de utilizar óculos. Em alguns casos, pode ser que você tenha enxaqueca, o que pode necessitar de acompanhamento médico.

De qualquer modo, caso o seu problema seja o cansaço ou coisas corriqueiras, você pode tentar estes tratamentos caseiros para dor de cabeça.

Tome um chá de manjericão

O forte aroma da erva muito comum em pizzas pode ser útil para as pessoas que necessitam de um tratamento natural para a dor de cabeça. O óleo derivado de plantas de manjericão também pode ser um remédio interessante. Ele funciona como um relaxante muscular, por isso é especialmente útil para dores de cabeça causadas por tensão.

Compressas e suco de hortelã

Mentol e mentona são os componentes primários da hortelã e são muito eficazes no alívio da dor de cabeça. Extraia o suco da hortelã a partir de um punhado de folhas e aplique na testa e têmporas para tratar a dor de cabeça. Você também pode colocar compressas de chá de menta na testa para aliviar o desconforto. O suco de hortelã também é eficaz no tratamento de dores de cabeça.

Dor de cabeça

Dor de cabeça

Aroma do óleo de lavanda

O perfume suave de óleo de lavanda pode ser de grande ajuda no alívio de dores de cabeça tensionais. Ele também pode ajudar a melhorar os sintomas da enxaqueca. O uso é muito simples: coloque algumas gotas de óleo essencial de lavanda em um tecido e sinta o aroma. Você também pode adicionar duas gotas de óleo de lavanda para duas xícaras de água fervente e inalar seu vapor.

Tome café

A cafeína reduz o inchaço dos vasos sanguíneos e, assim, pode ajudar a aliviar a dor de cabeça. É por isso que a cafeína é um ingrediente em alguns analgésicos extrafortes. No entanto, se você já é um bebedor constante de café, pule esta. Abstinência de cafeína pode causar dores de cabeça, criando um ciclo vicioso.

Pés em água fria

Acredite ou não, mas mergulhar seus pés em água quente ajudará a sua cabeça se sentir melhor. Isso ocorre porque a água quente vai aliviar a pressão sobre os vasos sanguíneos em sua cabeça. Para realmente uma dor de cabeça, adicione um pouco de mostarda em pó quente para a água.

Bom, pessoal, espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Beijinhos

Este texto foi gentilmente cedido por Saúde Descomplicada.

Comente

comments

Dicas para melhorar a qualidade do sono durante a quarentena
Como ser produtivo durante a quarentena?
10 dicas para entreter os idosos em tempos de quarentena
3 comentários
  • neto

    A muito tempo procurava por isso.. Obrigado.

    Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close