Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Tudo o que sinto, mas não digo

Oi, gente!

Tudo bem com vocês?

A vida é feita de altos e baixos. É tanta coisa que acontece que nos faz refletir muito sobre tudo. Tem horas nas nossas vidas que queremos ser sinceros para dizer tudo o que se passa em nossas cabeças, mas sabemos que é preciso ponderar muitas coisas.

É aí que me lembro da frase da Rose em Titanic: "o coração de uma mulher é como um oceano cheio de segredos". É verdade. Desde pequenas, somos ensinadas a não demonstrarmos os nossos sentimentos em público, ainda mais nesta sociedade corrida em que vivemos. Mostrar sentimentalismo é sinal de fraqueza em muitos lugares em que vamos, principalmente os profissionais.

Dizem que o bom profissional tem que deixar os seus problemas pessoais em casa para dar o melhor de si em seu trabalho. Sim, eu concordo, mas quem tem problemas difíceis para resolver não consegue, simplesmente, se desligar deles para trabalhar.

Como seria bom se pudéssemos falar tudo o que pensamos, sem represálias, sem ofender ninguém, mas apenas para mostrar o mundo quem realmente somos. Infelizmente, precisamos usar muitas máscaras no dia-a-dia para interpretarmos diversos personagens. Esses personagens são "a mãe", "a profissional", "a motorista", "a esposa", "a dona de casa", "a contabilista", "a professora", etc. Todas essas personagens fazem parte de uma pessoa só!

Isso tem a ver com tudo o que sinto, mas não digo. Não digo para me preservar. Não digo para não desapontar outras pessoas. Não digo, simplesmente, porque não posso. Deixo muitos segredos para esse oceano profundo que existe no meu coração. Sim, vale a pena fazer isso! E é tão bom!

Beijinhos

Comente

comments

Mamães na Web.com.br
Voltamos!!
O que esperar do verão?
4 comentários
  • Fernanda Rodrigues

    Oi, Fê!
    Você já ouviu falar na Brené Brown? Ela é uma pesquisadora que foi a fundo nas questões que você fala no seu texto. Vale a pena ver as ted talks dela no youtube ou ler algum dos livros que ela escreveu.

    Beijos,

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Fê!

      Nunca ouvi falar nela… Vou pesquisar sobre os trabalhos dela.

      Beijinhos e obrigada pelas dicas

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close