Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Um dia em silêncio…

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Existem dias nas nossas vidas em que precisamos ficar em silêncio, seja por um minuto, seja durante o dia inteiro. Esse tempo é necessário para que possamos entrar em sintonia com os nossos próprios pensamentos e analisar como estamos agindo conosco e com as outras pessoas.

Quem nunca parou para pensar se a sua vida está tomando um rumo correto? Será que determinado ato que você realizou ontem foi certo? Será que, com ele, você magoou alguém? Por isso, é importante ficar em silêncio para avaliar a maneira como você está agindo.

Uma boa maneira de colocar as ideias no lugar é através da meditação. Além de nos proporcionar bem-estar, a meditação faz com que fiquemos sozinhos com nossos pensamentos. A meditação também consegue nos colocar de novo no foco, pois nos proporciona paz e tranquilidade.

Tente fazer um relaxamento por 5 minutos desta maneira:

Em paz com você mesmo

Em paz com você mesmo

Coloque uma música bem suave (o estilo new age ajuda bastante). Sente-se em uma cadeira bem confortável e relaxe. Inspire e expire profundamente. Para ajudar a relaxar, imagine-se em um lugar que lhe traga paz como, por exemplo, uma praia. Pare para ouvir as ondas do mar. Fique assim por algum tempo. Esqueça todos os problemas e foque o seu pensamento nesse local, sem se esquecer de respirar profundamente. Deixe que a brisa do mar tome conta do seu rosto. Não existe mais ninguém ali com você. Você está sozinho ali ouvindo o som do mar. Permita-se relaxar.

Quando terminar esse relaxamento, você perceberá que estará mais concentrado e feliz, pronto para continuar as suas atividades diárias. Tente fazer esse relaxamento. Tenho certeza de que as suas ideias voltarão ao normal!

Bom, pessoal, é isso!

Um grande beijo e que você seja muito feliz!

Este texto faz parte da blogagem coletiva do Projeto Escrita Coletiva.

Comente

comments

12 direitos do consumidor que você tem e não sabe
Lidando com dias difíceis
Músicas que me movem…
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close