Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Jantar romântico no Dia de São Valentim

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, 14 de fevereiro, é comemorado o Dia de São Valentim (Valentine's Day) no mundo. Também podemos chamar esse dia de Dia Internacional do Amor.

O nome vem de uma homenagem a São Valentim, padre de Roma condenado à morte por defender o casamento para soldados do império, ação até então proibida pelo imperador regente.

Neste dia, são celebrados o amor e o carinho entre casais, mas a data também é marcada pela troca de presentes e declarações cheias de afeto, valorizando a relação construída. A ocasião certamente não pode passar em branco.


Comemorando a noite de São Valentim

Como este dia é útil para muitas pessoas, o ideal é comemorá-lo à noite com o seu amor. Que tal fazer um jantar romântico bem gostoso para marcar a data? As empresas Basilar e Zabet, marcas de massas e biscoitos da M. Dias Branco, nos enviaram duas receitas para vocês comemorarem a data: uma receita de prato principal e outra, de sobremesa. Deem uma olhada:


Baveti ao pesto de cheiro-verde com tilápia grelhada

Ingredientes

Para o pesto

1 maço de salsa
1 maço de cebolinha-verde
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa) de amendoim torrado, sem pele e sem sal
¾ xícara (chá) de azeite
Sal a gosto

Para a tilápia

10 filés de tilápia
Sal a gosto
5 colheres (sopa) de azeite

Para a massa

1 embalagem de baveti (500 g)
1 colher (sopa) de sal
4 colheres (sopa) de amendoim torrado, sem pele e sem sal, quebrado grosseiramente


Modo de preparo
  1. Prepare o pesto: no liquidificador ou no processador, coloque a salsa, a cebolinha, o parmesão, o amendoim e o azeite. Bata para que os ingredientes sejam triturados e formem uma pasta. Prove o sal e reserve.
  2. Prepare a tilápia: tempere as tilápias com o sal e aqueça parte do azeite em uma frigideira grande. Grelhe os filés aos poucos, virando-os para que dourem por igual. Faça o mesmo com o restante do azeite e filés. Reserve-os em local aquecido.
  3. Prepare a massa: em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém, resistente à mordida. Reserve 1 xícara (chá) da água de cozimento e escorra imediatamente a massa.
  4. Finalização: Em uma frigideira ou panela grande, aqueça o pesto em fogo baixo, junte a água do cozimento e desligue o fogo. Acrescente a massa e mexa bem para que fique bem envolvida pelo molho. Polvilhe o amendoim e sirva em seguida, acompanhado dos filés de tilápia.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Dicas:
  • Você também pode usar pimenta-do-reino para temperar os filés de tilápia.
  • Finalize o prato com suco de limão, sobre o peixe e a massa.
  • Sirva o prato harmonizando com vinho branco.

Cheesecake ao molho de frutas vermelhas

Ingredientes

Massa
1 embalagem de biscoito de maisena (400 g)
100 g de margarina sem sal

Recheio

2 embalagens de cream cheese (300 g)
3 ovos
½ xícara (chá) de açúcar

Molho de Frutas Vermelhas

100 g de framboesa congelada
100 g de amora congelada
1 xícara (chá) de açúcar


Modo de Preparo:
  1. Prepare a massa: Bata no liquidificador, aos poucos, o Biscoito Maizena até obter uma farofa. Passe para uma tigela, junte a margarina e amasse até unir bem. Forre o fundo e a lateral de uma forma (média) desmontável, apertando com as pontas dos dedos para aderir bem. Leve à geladeira por 20 minutos.
  2. Prepare o recheio: Bata no liquidificador todos os ingredientes e recheie a massa reservada. Leve ao forno (médio) por 40 minutos. Espere amornar e desenforme. Leve à geladeira.
  3. Prepare o molho de frutas vermelhas: Leve ao fogo todos os ingredientes e cozinhe até as frutas desmancharem. Deixe esfriar e sirva com o cheesecake.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 80 minutos


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Beijinhos e bom dia de São Valentim!

Comente

comments

O valor de um abraço
Frango na cerveja
Espaguete com salmão e limão siciliano
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close