Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Viagem de experiência com crianças

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Quem vai viajar com os filhos nas férias de julho já tem alguns destinos usuais em mente: hotéis fazenda, parque temáticos ou aquáticos, certo? Não é bem assim! “É possível fazer roteiros de sonhos com programas para a família inteira”, explica Marcia Primo Costa, fundadora da empresa Bespoke Life, que, entre outros serviços, cria roteiros de sonhos para viagens de experiência, com lugares lindos e gastronomia impecável.

Marcia enfatiza: “as crianças não podem ser vistas como um empecilho; a maternidade não pode nos impedir de realizar nossos sonhos”, e lembra: “para as crianças, viagens assim podem ser incrivelmente enriquecedoras”. A Bespoke Life trabalha com um briefing completo antes de começar a planejar a viagem e ele contempla todos os membros da família: “neste caso, estendemos o conceito Bespoke, que é algo sob medida e com um toque de exclusividade também para as crianças. Nosso intuito é que a viagem seja agradável e inesquecível para todos os membros da família”, reforça a empresária.

Como viajar com as crianças?

Ela explica como funciona uma viagem com crianças: “um roteiro com crianças precisa contemplá-las, ou seja, é preciso encontrar atividades que elas possam fazer, ou com os pais e irmãos, ou mesmo sozinhas com guias especializados. Fora isso, é preciso ter em mente que haverá custos extras: passeios, guias, presentes, comidinhas; tudo depende da família, mas, normalmente, crianças gastam mais”. O custo da viagem vai depender do estilo de família e do destino escolhido, “mas é totalmente possível realizar viagens superinteressantes, com experiências diferentes, com a companhia das crianças”, enfatiza Marcia.

A Bespoke Life conta com fornecedores e parceiros no mundo todo, que dão o suporte necessário, como a Parci Parla, em Paris, que faz roteiros especiais para crianças com caça ao tesouro no Louvre, piqueniques em parques e roteiros especiais, conforme os interesses das crianças. “E tudo muito acessível, com ótimo custo benefício”, lembra Marcia.

Ela revela: “estamos organizando o próximo carnaval para quatro irmãos que sempre viajam juntos. São nove crianças, ao todo, de 4 a 12 anos. O roteiro está sendo pensado para que todo mundo se divirta e ninguém deixe de fazer o que tem vontade. Para isso, o mais importante é ter bons contatos em cada destino e parceiros que possam nos ajudar a realizar o projeto”.

Melhores lugares

França: com Paris e arredores, day camps com preços muito acessíveis, deixar as crianças se divertindo para um dia de compras, por exemplo, ou visitar museus.

Nova Iorque: a cidade também tem muitas atividades para serem feitas com as crianças e também tem ótimos serviços de camp, restaurantes que recebem muito bem as crianças e até a possibilidade de dormir uma noite no Museu de Arte Natural. Além disso, quem for no inverno tem patinação no gelo!

Veneza: dá para ir no carnaval, em fevereiro, e esticar até as Dolomitas para esquiar – com pistas suaves, ótimas para quem está começando, gastronomia incrível e vistas maravilhosas.

Outras opções: é possível citar muitos outros exemplos para as férias de julho como as capitais do mar do norte, por exemplo, Canadá, a região de Provence, na França, a Normandia com seus museus, uma viagem à Espanha com Madri e país Basco, Portugal, Itália – todos podem oferecer ótimos roteiros para se fazer com as crianças”.

Assim, engana-se o casal que acha que as crianças são um empecilho para viajar. Tudo feito com muito amor e planejamento dá muito certo! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Planejando a sua viagem sem agência
l'Entrecôte d' Olivier
Londres com a família
1 comentário
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close