Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Vida de mãe: medos e inseguranças

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Pessoal, confesso para vocês que estou bem apreensiva com a chegada da Micaela em nossas vidas! Não sei o que está acontecendo comigo, mas sei que algo não vai bem. Só queria poder desabafar…

Todo mundo sabe que a vida de uma mulher se transforma completamente com a chegada de um bebê. Tenho assistido a muitos vídeos no YouTube, conversado com muitas pessoas e posso dizer que estou com medo. Não estou com medo de cuidar da minha filha, mas sim da transformação que a minha vida vai ter.

Desde que comecei a trabalhar, conquistei a minha independência. Mesmo casada, meu marido e eu temos as nossas independências, sabendo que cada um precisa de seu espaço. Só que isso vai mudar daqui a alguns meses. O Elton é tranquilo quanto a isso. Ele me disse para parar de colocar minhocas na minha cabeça e viver cada momento. Sim, estou sofrendo por antecipação, como sempre faço em tudo!

Não quero que a minha bebê sinta que não quero que ela seja parte da minha vida! Não é isso! A Micaela foi muito planejada e amada desde o dia em que soube que estava grávida. Só que estou com medo! É difícil lidar com esses pensamentos que, de repente, surgem em minha cabeça diariamente.

Será que todos esses sentimentos são frutos dos hormônios da gravidez? Não sei! Só sei que esses pensamentos vêm e vão constantemente. Quando eles aparecem, eu tento não dar atenção a eles, mas é muito difícil! Quero continuar levando esta gravidez bem e feliz! Não quero ficar triste e nem depressiva!

Sei que essa transformação me fará muito bem! É só uma questão de encarar os fatos com otimismo!


Mamães, o que vocês fizeram? Simplesmente relaxaram ou endoidaram? Quem puder, comente aqui neste post!

Beijinhos e obrigada

Comente

comments

2º mesversário da Micaela
Rock para bebês no Spotify
1º mesversário da Micaela

CommentLuv badge

Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close