Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Visitando a maternidade do Hospital Vitória

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

No sábado passado, o Elton e eu fomos visitar a maternidade do Hospital Vitória em São Paulo. Fomos recebidos em um auditório para uma palestra para conhecermos os serviços oferecidos pelo hospital, bem como para conhecer o berçário.

Na palestra, tiramos todas as nossas dúvidas referentes ao parto, às acomodações, aos médicos, etc. Basicamente, o hospital fornece o seguinte:

  • Médico obstetra e equipe de enfermagem 24 horas por dia;
  • O primeiro banho do bebê no berçário;
  • Todos os insumos e fraldas descartáveis para o bebê;
  • Vacina contra a Hepatite B;
  • Teste da orelhinha e do olhinho;
  • Teste do coração;
  • Teste do pezinho básico;
  • Curso para gestantes;
  • Internet gratuita;
  • Enfermeira educadora para ensinar os papais e mamães de primeira viagem a cuidar do bebê.

Opcionais

O hospital também tem alguns opcionais que podem ser contratados pela paciente:

  • Teste do pezinho mais: inclui mais quatro diagnósticos: Deficiência de G-6-PD, Galactosemia, Leucinose e Toxoplasmose Congênita;
  • Teste do pezinho super: diagnostica 48 patologias diferentes, além do teste básico e do teste mais.

Acomodações

O hospital não tem enfermaria, por isso, todos os pacientes têm direito aos apartamentos. Quem tem plano apartamento, se houver disponibilidade, pode utilizar uma das oito suítes existentes no hospital. Essas suítes têm closet, antesala, banheiros individuais, cofre, frigobar, etc.

Imagem do slide da palestra

Imagem do slide da palestra

 A visita

Depois de assistirmos à palestra, fomos levados para uma outra sala para um lanche com café, chá, sucos, bolachas salgadas e doces e bolinho. Também ganhamos de presente duas pomadas para assaduras da marca Bepantol.

Após o lanche, fomos visitar o berçário. Não pudemos entrar lá, apenas olhar através do vidro. Ali, estavam apenas dois bebezinhos que tinham acabado de nascer, fazendo testes e exames. Pudemos ver que o berçário é bem equipado.

Não pudemos visitar os apartamentos e as suítes porque, segundo a moça que estava apresentando o hospital para a gente, esses locais são lacrados para a higienização e só são abertos quando a mãe chega do parto. Não podem ficar ali nem os acompanhantes e nem os visitantes se a mãe não estiver por causa do risco de contaminação. Gostei muito dessa parte porque tem alguns visitantes que chegam antes e acabam se deitando no leito da mamãe sem autorização!

Para guardar

Minha opinião

Gostei muito do hospital! Ele é bem organizado e bem limpo. Os atendentes são bem cordiais e tiram todas as nossas dúvidas. Assim, resolvemos escolhê-lo para ter a nossa Micaela lá. 🙂 Espero que a equipe que nos atender no dia do parto nos trate bem e que a nossa menina nasça com muita saúde!!

Bom, pessoal, é isso! Quem tiver alguma opinião ou recomendação sobre este hospital, pode deixar o seu comentário aqui neste post!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Meu aniversário no Parque da Mônica
Sim, ainda estou por aqui…
O bebê e a vida de casados…
1 comentário
  • Mariana

    Olá Fê, eu estou para visitar essa maternidade também, que bom que você foi e gostou.Sempre ouço falar muito bem dela, principalmente referente as acomodações devido serem amplas e muito limpas. Nas minhas ferias eu visitei 3 sendo elas Santa Joana, Pro Matre e São Luis.

    Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close