Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Serras Gaúchas: Castelinho Caracol e Centro de Gramado

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, vou falar um pouquinho sobre o nosso último dia de passeio pelas Serras Gaúchas. O último post será na semana que vem com um resumo de tudo o que deu certo e o que não deu e as nossas últimas impressões sobre a nossa viagem.


Visitando o Castelinho Caracol

O Castelinho Caracol fica na Estrada do Caracol, em Canela, e foi construída pela família Franzen. O casal Franzen teve seus filhos e se mudaram da propriedade. Passaram-se os anos e o casal faleceu, deixando o castelo para os filhos.

Como os filhos se mudaram e formaram as suas famílias, eles resolveram fazer um museu na propriedade da família para contar como eram as suas vidas no começo do século XX.

A propriedade é lindíssima e muito bem preservada! Você realmente se sente no começo do século XX. O Castelinho possui 18 cômodos. Cada quarto, cada sala, preservam móveis, lampiões, cristaleiras, relógios cuco de parede, louças de cozinha, jogo de faqueiro, roupas, leques, chapéus, luvas, sapatos, instrumentos musicais, até mesmo roupas de cama.

Todos os móveis e acessórios do Castelinho são originais da época. Enquanto você passeia nas dependências do Castelinho, fotos da família Franzen decora as paredes.

Se você for visitar o Castelinho, não deixe de provar o apfstrudel com sorvete de creme! Gente, o que é aquilo?? É de comer rezando!!!

Ali, foi um lugar que pudemos dar uma parada e poder desfrutar um pouco da tranquilidade. A Micaela aproveitou para correr e brincar um pouco na grama.


Último dia em Gramado

No nosso último dia em Gramado, resolvemos passear pela cidade sem destino. Passamos pela Avenida Borges de Medeiros, pela Rua Coberta, pelo Palácio dos Festivais. A decoração natalina já tinha sido praticamente retirada, mas ainda sobraram alguns locais decorados.

Como estava muito frio nesse dia, paramos para tomar um chocolate quente na Chocolateria Planalto, onde a Micaela adorou o boneco que estava lá.

Fez muito frio esse dia! Então, aproveitamos o friozinho da serra para nos esquentarmos.

Fizemos algumas fotos na Praça da Igreja Matriz com a Micaela bem à vontade olhando e correndo para lá e para cá.

E, assim, foi a nossa viagem! Escrevo este texto com muito amor e com saudades desses dias inesquecíveis que tivemos em família!


Na semana que vem, vou fazer um resumão com tudo o que deu certo e o que não deu na nossa viagem em família. Fiquem ligados e aguardem o post da semana que vem!

Beijinhos

Comente

comments

Cantina San Marco
Serras Gaúchas: últimas impressões
Serras Gaúchas: nosso tour de compras
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close