Oi, gente!
Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!
Quem vai viajar com os filhos nas férias de julho já tem alguns destinos usuais em mente: hotéis fazenda, parque temáticos ou aquáticos, certo? Não é bem assim! “É possível fazer roteiros de sonhos com programas para a família inteira”, explica Marcia Primo Costa, fundadora da empresa Bespoke Life, que, entre outros serviços, cria roteiros de sonhos para viagens de experiência, com lugares lindos e gastronomia impecável.
Marcia enfatiza: “as crianças não podem ser vistas como um empecilho; a maternidade não pode nos impedir de realizar nossos sonhos”, e lembra: “para as crianças, viagens assim podem ser incrivelmente enriquecedoras”. A Bespoke Life trabalha com um briefing completo antes de começar a planejar a viagem e ele contempla todos os membros da família: “neste caso, estendemos o conceito Bespoke, que é algo sob medida e com um toque de exclusividade também para as crianças. Nosso intuito é que a viagem seja agradável e inesquecível para todos os membros da família”, reforça a empresária.
Como viajar com as crianças?
Ela explica como funciona uma viagem com crianças: “um roteiro com crianças precisa contemplá-las, ou seja, é preciso encontrar atividades que elas possam fazer, ou com os pais e irmãos, ou mesmo sozinhas com guias especializados. Fora isso, é preciso ter em mente que haverá custos extras: passeios, guias, presentes, comidinhas; tudo depende da família, mas, normalmente, crianças gastam mais”. O custo da viagem vai depender do estilo de família e do destino escolhido, “mas é totalmente possível realizar viagens superinteressantes, com experiências diferentes, com a companhia das crianças”, enfatiza Marcia.

A Bespoke Life conta com fornecedores e parceiros no mundo todo, que dão o suporte necessário, como a Parci Parla, em Paris, que faz roteiros especiais para crianças com caça ao tesouro no Louvre, piqueniques em parques e roteiros especiais, conforme os interesses das crianças. “E tudo muito acessível, com ótimo custo benefício”, lembra Marcia.
Ela revela: “estamos organizando o próximo carnaval para quatro irmãos que sempre viajam juntos. São nove crianças, ao todo, de 4 a 12 anos. O roteiro está sendo pensado para que todo mundo se divirta e ninguém deixe de fazer o que tem vontade. Para isso, o mais importante é ter bons contatos em cada destino e parceiros que possam nos ajudar a realizar o projeto”.
Melhores lugares
França: com Paris e arredores, day camps com preços muito acessíveis, deixar as crianças se divertindo para um dia de compras, por exemplo, ou visitar museus.
Nova Iorque: a cidade também tem muitas atividades para serem feitas com as crianças e também tem ótimos serviços de camp, restaurantes que recebem muito bem as crianças e até a possibilidade de dormir uma noite no Museu de Arte Natural. Além disso, quem for no inverno tem patinação no gelo!
Veneza: dá para ir no carnaval, em fevereiro, e esticar até as Dolomitas para esquiar – com pistas suaves, ótimas para quem está começando, gastronomia incrível e vistas maravilhosas.
Outras opções: é possível citar muitos outros exemplos para as férias de julho como as capitais do mar do norte, por exemplo, Canadá, a região de Provence, na França, a Normandia com seus museus, uma viagem à Espanha com Madri e país Basco, Portugal, Itália – todos podem oferecer ótimos roteiros para se fazer com as crianças”.
Assim, engana-se o casal que acha que as crianças são um empecilho para viajar. Tudo feito com muito amor e planejamento dá muito certo! Espero que tenham gostado do post de hoje!
Beijinhos e até a próxima!
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Comente
comments